Apagão mundial: No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00 horas propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos, para o nosso planeta poder 'respirar'.
Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal.
Só 5 minutos, para ver o que acontece.
Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta.
Lembrem-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos mesmo fazer algo em grande.
Passa a notícia, se tiveres amigos a viver noutros países envia-lhes e pede-lhes que façam a tradução e adaptem as horas.
[ler comentarios antes de aderir]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Calma campeão...
O efeito de um movimento destes é completamente o contrário!
Pode-se dizer que os sistemas hoje em dia estão num equilíbrio sustentável. Pensa nisto como uma fila de transito numa ponte, estilo a Ponte Vasco da Gama (é uma ponte.. estilo a Golden Gate Bridge para o caso de não saberes) a andar bem organizadamente a 120 km/h… Desculpa tu assim não percebes... 100 milhas/h.
Agora imagina que ninguém tem ABS e os tipos da frente desta fila param instantaneamente…
Antes que essa auto-estrada dê para funcionar outra vez imagina o caos! Os coitados que precisavam dela para ir trabalhar, ou ir ter com as famílias, vão ficar presos, sem ponte para atravessar.
Além do tempo que demora a limpar os carros todos, é preciso que todos os outros carros, entretanto parados voltem a arrancar os motores, e gastam a gasolina a acelarar até chegar às 100 milhas/hora que estavam a andar antes, que como sabes é mais do que manter os 100 em que já estavam.
Por isso, reduz aí o termóstato e veste algo um pouco mais quente que ajudas bem mais o mundo.
taf, por acaso demorei 4 ou 5 dias desde que recebi o email ate' decidir fazer o post deste spam - a logica por tras desta hesitacao: afinal de contas sempre e' melhor deixar uma luz ligada por uns minutitos do que desliga-la e volta-la a ligar pouco depois. Isto pelo menos era verdade com as antigas lampadas, mas como nao faco a menor ideia como sera' o "padrao de consumo desta nova geracao" decidi escrever o post...
Entretanto ja' adaptei o texto de maneira a que os (pouquissimos) leitores deste blog facam uma decisao mais informada. Nao conseguiria viver com o fardo de saber que tinha convencido 2 ou 3 pessoas (impossivel que fossem mais) a fazer a coisa errada...
Ps - 120 km/h esta' mais proximo de 70 milha/h do que 100...
Ps2 - na california, ou melhor, em Los Angeles, nao usamos termostatos...:) Pelo menos no Inverno
Gostei da modificação!
grande abraço de lisboa!
Enviar um comentário