sábado, 1 de setembro de 2007

The beginning

Depois de 16 horas de viagem, nas quais se incluem as 2 horas de espera em Newark, aterrei finalmente em Los Angeles. "Isto realmente é na outra ponta do mundo!", queixava-se a minha ciática. "Óbvio, por alguma razão o fuso horário é de 8 horas...", respondi sarcasticamente.

(Apresto-me já a pedir desculpas aos meus primeiros leitores pelo diálogo palerma - efeitos do jet lag, por certo...)

Rápidos comentários à viagem:

* Não tive problema com o peso das malas, o que me leva a concluir que podia ter posto mais alguma roupa... De frisar que o grande driver quando fiz a mala era o de minimizar as idas à lavandaria (ou seja maximizar a roupa a trazer - ex: trouxe 15 pares de cuecas), sujeito à condição de respeitar o peso máximo permitido (23 quilos por mala, 2 malas). Pequeno insucesso ao não atingir o ponto óptimo... Culpo a p*** da derivada.
* No meu primeiro voo fui acompanhado por centenas de emigrantes em económica, mais o Joe Berardo em 1ª.
* O espaço para nos sentarmos nos aviões da Continental é mínimo, a não ser que sejas o Marques Mendes... Daí as minhas hérnias também se queixarem tanto...
* Cenas cómicas durante os voos, apenas no 1º para Newark, quando um casal de emigrantes decidiu pedir umas cervejinhas para acompanhar com o almoço. Foi giro ver a reacção deles quando a hospedeira pediu 5 dólares por cada um dos copos de ~15cl: primeiro, de surpresa por lhes estar a ser cobrado $$, depois de atrapalhação a ir buscar a carteira às malas que estavam arrumadas na parte de cima, e, finalmente, de vergonha por todos os passageiros no raio de 5 filas se terem apercebido da cena ridícula... Ainda hoje devem estar a matutar como foram pagar US$10 pelo equivalente a uma latinha de cerveja...

Aterrado em Los Angeles, passei a primeira noite num colchão insuflável em casa de um amigo do António, o outro português que está cá a fazer o MBA comigo. Entretanto, o primeiro dia foi passado a tratar de uma série de coisas: fazer o check in na faculdade (tive que ir a 4 sítios diferentes...), levantar as chaves de minha casa (vou ficar nuns apartamentos da UCLA, mas fora do campus), abrir conta no banco e comprar um telemóvel, com uma breve passagem no supermercado para primeiros mantimentos e uma primeira pesquisa a lojas de computadores (apenas 1 na verdade, mas «prontos»...). Fica "apenas" a faltar comprar mobília, um portátil novo e também escolher e comprar carro...

Da cidade, apesar do pouco tempo, já deu para perceber que não vou conseguir sobreviver sem GPS: a cidade é enorme (apenas na downtown há prédios mais altos, o resto é praticamente só casas) e tem imenso trânsito. Sem fazer julgamentos precipitados, parece-me que vou gostar muito de viver cá por LA!

Quanto ao campus, é uma pequena cidade dentro de LA: se não estou em erro, o total de alunos em todos os cursos, MBAs, PhD's, etc, chega a quase 40 mil, portanto ficam já a imaginar a dimensão da coisa... Deixem-me ficar a conhecê-lo um pouco melhor e depois levam uma descrição mais pormenorizada, acompanhada de um mapa devidamente scanneado e com todos os pontos de interesse devidamente assinalados!

8 comentários:

Anónimo disse...

Granda Xara,

Fico contente por saber que te andas a adaptar bem. Diverte-te.

Estamos so com o Pacifico de diferença...Portanto se quiseres conhecer uma cultura à seria diz...

ehehe

Abraço

Anónimo disse...

Granda Xara,

Fico contente por saber que te andas a adaptar bem. Diverte-te.

Estamos so com o Pacifico de diferença...Portanto se quiseres conhecer uma cultura à seria diz...

ehehe

Abraço

silvinha disse...

Simao esta duplamente contente por ti.
Vai abrindo alas para a minha presenca em terras de LA.

Driver? Derivadas? Ja nao es consultor, deixa te disso e usa termos como "yoo fucker, uasap?"

abc do lado de CA

Anónimo disse...

Bem estou a ver que vou ter de vir aqui mais vezes, a mim não me contaste nada destes episódios engraçados com todos os pormenores!!! :P Beijinho Kid e diverte-te aí!

Anónimo disse...

Vem a Bagdad, Bagdad é a nova L.A.

Anónimo disse...

Corroboro.

Anónimo disse...

Baril, sobrinho Manel, tásse!

Vai em frente, eu vou assintindo!

Teresa disse...

Que vergonha teres um blog desde Setembro e só me vens dizer que o tens a 5 de Outubro!!! ... Já agora qual o interesse dos mapas dos alcoólicos? ... Vê se cresces Manelão ... bebe com moderação ... para que nunca te falte ... coração e ... LOL. Mil beijinhos